Destaque

 

O Blog

 

O Marquetingue

Eu sei que ninguém perguntou, mais vou começar esse post dizendo que eu estava com saudades do sem-classe! Mas vamos ao assunto principal, o marquetingue, o marquetingue que vem do grego(market=mercado; ingue=ing) é algo muito usado hoje, nós mesmos fazemos marketing todo dia sem percerber, percebendo ou até por profissão mesmo.


Essa aqui é o pequena Jackie Kinaboa Tádemái, ela tinha apenas 7 meses quando fez um marketing não intencional (pelo menos é o que se pensa). Nossa pequena Jackie estava com a babá em casa, quando a babá foi atender o telefone da casa, Jackie engatinhou até a cômada onde fica as bebidas e pegou uma garrafa de Rum Fernandes e começou a beber, a babá quando viu a pequena Jackie ficou surpresa: "Nunca pensei que ela seria capaz de fazer isso, quando vi ela com o rum na mão, minha reação foi de pegar a mão da Jak(Jackie) e falar tirar ela de perto do rum." disse a babá preocupada se seria ou não despedida. A família de Jackie foi procurada pela a Fernandes, fabricante do rum, que cobrou um cachê para que a pequena Jackie posasse para campanha do rum.




Outro caso de Marketing inusitado foi a da modelo Kristini Kerly Koralyne, a 3K como é chamada no mundo da moda foi fazer um ensaio para posar pra Spatifilus, uma famosa marca de sapatos femininos, e quando foi usar seu look ela calçou um Converse All Star. 3K disse: "foi o primeiro calçado que eu vi no camarim, até achei estranho, pois conheço o trabalho da Spatifilus e sei que ela não revende Converse, mas calcei assim mesmo, olha, até prefiro minha foto assim. Combina mais com o look" diz 3K rindo do acontecimento. 3K não foi penalizada, todo mundo deixou para lá, vendo que o seu trabalho foi bem realizado, a foto de 3K foi usada para a coleção de inverno da Converse.

Mas o marketing mais famoso do Brasil, não é de nenhuma marca, nem muito menos de uma empresa e sim, de uma banda. Bom adivinha-la não fica tão dificil aqui, todo mundo lembra do bêbabdo da moto com a blusa da banda Linkin Park. Sim, senhoras e senhores com vocês Jeremias José do Nascimento. Jeremias estava trêbado quando pegou a sua moto e começou a sair pela cidade, ele atropelou muitas pessoas(dizem que é por causa do Jeremias que hoje temos a lei seca). Em uma entrevista para o repórter do jornal, Jeremias disse: "se eu pudesse eu matava miil" , o que o consagrou no youtube. Veja aqui o vídeo da entrevista . E aqui o vídeo do consagrado Funk do Jeremias.




0 comentários:

Postar um comentário