Destaque

 

O Blog

 

A Lenda da Mandioca


Bom, nem sei por onde começar esse post com um nome tanto sugestivo, cá estava eu andando na minha mercedes azul(também conhecida como buzão azul), quando vejo um textinho pendurado no banco do ônibus com o seguinte nome: "A Lenda da Mandioca".

Minha primeira reação, risos, eu fiquei muito curiosa pra ler, mais eu tava muito longe, mas graças as minhas pesquisas no arquivo da FBI/mentirafoinogooglemesmo] vou contar a lenda da mandioca pra vocês, o négocio é o seguinte:

Um casal de índios teve uma piázinha, resolveram chamar a piá de Mani, ela era branquinha(alguém pulou a cerca rôrô). Ela comia pouco e bebia pouco(anoréxica desde que pequena -q), em uma bela manhã Mani não levantou da rede(não, ela não estava com preguiça) tava doente, só que ela não demostrava nenhum sintoma(como então eles sabiam que ela estava doente? O.o) muito risonha ela morreu sorrindo... aa eu queria morrer assim*-*.

Eles enterraram ela na oca onde eles moravam(cabuloso -q), e regavam o lugar com frequência, nisso eles repararam que no lugar nasceu uma plantinha, passaram-se as luas(cabuloso2 -q) e a plantinha estava alta, com uma raiz forte de rashar a terra (ui*)/(r)]. E eles cavarame viram umas raízes grossas da cor dos piázinhos (ui*)/(r)]2, mas só que por dentro era branquinho branquinho, a mãe da piázinha disse: Oh homi, igual a Mani O: !

E deram o nome de Mani-oca, agora vocês sabem de onde vem a etmologia da palavra(como dizia minha prof. Neusa de história *O*), e hoje todo mundo come á piazinha[?] O.o


0 comentários:

Postar um comentário