Destaque

 

O Blog

 

Erros Médicos

Se tornou comum ouvirmos por ai casos em que houve um erro médico , causado por falta de atenção , ou incompetência dos próprios médicos. Aqui vão alguns deles :

Amputaram a Perna Errada

Willie King de 52 anos foi vítima de uma sequência de erros antes da cirurgia, que culminou na amputação da perna errada. O médico cirurgião foi suspenso por seis meses e obrigado a pagar uma multa de $ 10 mil.

Uma cirurgia que levou o paciente ao suicídio
Uma anestesia inadequadamente aplicada num paciente, permitiu-lhe sentir cada corte do bisturi do cirurgião, causando um trauma tão grande, que levou o homem ao suicídio, duas semanas depois.

Utilizou Esperma Errado
Quando Nancy Andrews, de Commack, NY, ficou grávida após uma fertilização in vitro – um procedimento realizado em uma clínica de fertilidade – nunca poderia imaginar que o novo membro da família seria tão diferente. A garotinha nasceu com a pele mais escura do que os pais. Exames de DNA identificaram que Nancy havia sido fecundada com o esperma de um outro homem.

Um Objeto Esquecido Dentro do Paciente

Donald Church, 49, entrou no Centro Médico da Universidade de Washington com um tumor em seu abdômen e saiu sem ele, porém com uma lembrancinha nada agradável no seu lugar. Os médicos admitiram que haviam esquecido um retrator de 13 polegadas (cerca de 33 centímetros) por engano no seu abdômen. Segundo o Seattle PI, este não foi o primeiro caso do tipo. Entre 1997 e 2000, surgiram quatro novas ocorrências desta natureza. Felizmente, os médicos conseguiram remover o objeto pouco depois da cirurgia inicial. O hospital foi obrigado a pagar uma indenização de $ 97 mil.

0 comentários:

Postar um comentário